Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Dicas do Maranhão

Casa de Nhozinho: prédio em estilo colonial abriga o museu que homenageia o artesão Nhozinho. Ao longo de sua trajetória, construiu brinquedos e figuras do floclore em Buriti, entre elas miniaturas de Bumba Meu Boi.

 

Museu Histórico e Artístico do Maranhão: erguido em 1836, tornou-se um museu em 1973. Exibe porcelanas, mobiliários, vidros e cristais que pertenciam a ricas famílias maranhenses dos séculos XIX e XX.

 

Museu de Artes Visuais: a grande atração aqui são os diversos tipos de azulejos vindos da Europa, do século XVII ao XX. Há também pinturas da arte sacra do século XVII. Para finalizar a visita, há um mirante, de onde se tem uma ampla vista do centro histórico.

 

Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho: popularmente conhecido como Casa de Festa, o casarão expõe adereços, vestimentas e objetos usados em festas populares. O objetivo principal do espaço é divulgar a cultura maranhense, por meio de projetos e exposições que retratam as diversas manifestações culturais do Maranhão.

 

Centro Histórico Solar de Vasconcelos: o sobrado tem exposição de fotos e de objetos que reproduzem as mudanças pelas quais passou o centro histórico. Apresenta ainda uma coleção de maquetes e miniaturas de embarcações típicas usadas pelos maranhenses.

 

Museu de Arte Sacra: também conhecido como Solar do Barão de Grajaú, tem fachada revestida de azulejos portugueses. Nos dois pavimentos do casarão estão guardadas imagens sacras do século XIX dos mais variados estilos – maneirista, barroco, rococó, neoclássico.

 

Cafua das Mercês: o pequeno sobrado colonial do século XIX funcionava antigamente como mercado de escravos. Hoje no espaço, existe um museu que reúne objetos de tribos africanas, como instrumentos musicais e vestimentas usadas nos rituais religiosos e festivos daquele tempo.

 

Teatro Arthur Azevedo: o segundo teatro mais antigo do Brasil. Foi inaugurado em 1817 e restaurada em 2005. Desde 2006, a casa é aberta ao público para visitas com guias e espetáculos.

 

Praia da Ponta da Areia: a praia tem vários atrativos como, o Iate Clube e o Forte de Santo Antônio, além de casas noturnas que animam os finais de semana com reggae. Aproveite para passear no Parque Ecológico dos Lençóis que fica próximo a praia.

 

Praia de São Marcos: a preferida dos jovens e dos surfistas. À noite, também é bastante freqüentada devido a quantidade de bares na orla. Nas redondezas fica a casa de veraneio do Governador e o Forte de São Marcos.

 

Praia do Calhau: a 10 km do centro, é uma das mais procuradas para diversas competições esportivas. Possui dunas recobertas de vegetação rasteira. Oferece opções de lazer noturna.