Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Amapá
Amapá

O QUE VOCÊ VAI EXPERIMENTAR?


Situado no extremo norte do país, o estado é um verdadeiro recanto de belezas naturais, com áreas protegidas e terras indígenas. As áreas de conservação são cercadas por florestas, rios, campos inundáveis, mangues, igapós, cerrados e lagos navegáveis. Um verdadeiro refúgio para os fãs do ecoturismo.

 

Reúnem dois parques nacionais, uma floresta nacional, uma área de proteção ambiental, além de quatro terras indígenas onde se concentram cerca de 5 mil índios.

 

No Amapá o viajante descobre que a mistura das culturas indígenas, portuguesas, caboclas e africanas é uma realidade. Dois exemplos são a Vila do Curiáu, antigo quilombo, e a Fortaleza de São José de Macapá – de 1764. A diversidade cultural também está presente na gastronomia que tem como destaque o famoso camarão no bafo.

 

No passeio por Macapá, a capital, não pode faltar uma visita ao monumento do Marco Zero do Equador, linha imaginária que divide o planeta e onde se pode observar o Equinócio (março ou setembro).

 

Dicas de Macapá


Créditos: Fotos cedidas pelo Ministério do Turismo

Localidades

Arredores de Macapá

Arredores de Macapá (1) opções

Santana: a bordo de uma embarcação regional o turista poderá passear nas praias formadas pelo Rio Amazonas e visitar a maravilhosa Ilha de Santana, fazendo trilhas ec...

Ver itens...
Atrações de Macapá

Atrações de Macapá (1) opções

Fortaleza de São José: localizada na foz do Rio Amazonas, em frente à capital amapaense, foi erguida entre 1764 e 1782 pelas mãos de negros e índios, escravos de coloniza...

Ver itens...